Porque é essencial fotografar seu bebê todo mês?

Atualizado: Abr 26

Quantas mudanças cabem em um ano...Uau! São tantas que seus olhos nem percebem.


Fotos do Augusto Davi e da Giovana


Aquele bebezinho de cabecinha careca e corpinho rechonchudo, deu lugar a uma princesinha que já quer batom, ou a um rapazinho que corre, cambaleando entre os móveis da casa.


Você, na correria do dia a dia e na ânsia de dar o melhor ao seu filho, se desdobra para curtir todos os seus momentos e suas transformações, mas aos poucos percebe que elas são mais rápidas do que seus olhos podem acompanhar, e quando vê aquele dentinho já despontou.


Fazer um pacote mensal de fotografias é uma forma muito feliz de registrar as mudanças que vão acontecendo com seu baby. Essa sessão chamada de "acompanhamento", acaba sendo um momento muito descontraído para você viver com seu filho, pois vocês saem da rotina e por algum tempo dedicam-se apenas a brincar.


Mas há algumas dicas SUPER importantes pra você conhecer antes de escolher o fotógrafo que irá registrar a preciosidade do "tempo do seu filho". Sim, porque essas transformações são únicas e delicadas.



1 . Escolha uma fotógrafa com quem você se sinta muito bem. Com quem você possa compartilhar seus sonhos sobre as fotos de seu bebê. Que você possa sugerir brincadeiras para serem fotografadas, roupinhas e até convidá-la para fazer uma sessão na sua casa.


2 . Essa profissional também precisa ser uma pessoa que ame crianças, pois seu baby também precisa se sentir muito feliz com ela. Ela será responsável por tornar cada sessão de fotos uma grande brincadeira. Se seu filho não viver uma experiência feliz, perde a graça e a magia da infância. Fique atenta!



3 . Claro que todo fotógrafo organiza sua agenda com uma previsão de tempo para o ensaio de seu filho, mas é preciso que seja um tempo bom, agradável, com espaço para receber seu baby, brincar um pouco com ele para ativar as lembranças dos outros encontros, para ele não ter medo da câmera, pra você se integrar ao ambiente e pra ele se sentir muito amado.


É preciso que haja tempo pra você conversar com o profissional sobre seus desejos fotográficos...quem sabe em uma próxima fotografar em um parque? Com os irmãos, os dindos ou os avós?


4. Também é preciso observar a higiene do local: estúdios fotográficos recebem muitas crianças. Fique atenta a limpeza de roupinhas, do chão e de todos os utensílios utilizados com seu filho.



5 . Integre sua família neste primeiro ano do bebê. A fotógrafa precisa querer muito bem seu baby e sua família, pois assim vai estar atenta a criar sessões que unam toda sua família ao bebê, e as fotos vão transbordar amor. No futuro, quando seu filho olhar o quadro do seu primeiro ano de vida, verá toda a dedicação e cuidados de sua amada família!



Quer receber novos posts como este?

Envie um whats para a fotógrafa Lu Edtt com a palavra Baby e quando postarmos algo muito legal para bebês, você será avisada. Basta clicar aqui e mandar pra gente! 📷


Um beijo da tia Lu Edtt e equipe!

50 visualizações
  • White Facebook Icon

Somos uma equipe especializada em Newborn e dedicada à books e eventos. Somos amigos, parceiros de emoções. Somos fotógrafos por amor.

 

Conheça nossa trajetória

 

Nosso estúdio fica Rua Tenente Coronel Brito,1075,

Condomínio Gemini - Sala 603

Santa Cruz do Sul
WhatsApp 51 98687-5725

 

© 2018 by Edtt & Edtt.